Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

• A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

AUTORES
A/O Autor/a elabora um breve currículo de apresentação, destacando sua formação acadêmica, sua atuação profissional e/ou eclesial e a instituição ou as instituições em que atua. Além do texto biográfico, a/o autor/a também enviará uma foto digitalizada.

CONDIÇÕES
Os textos devem ser inéditos, reservando-se o Conselho Editorial da Revista Galeria Teológica – GT o direito de aceitá-los ou recusá-los, de decidir pela oportunidade de publicação, de sugerir eventuais reformulações e de reservar por um ano o texto, a partir da data do recebimento.

RESUMO – PALAVRAS CHAVE – ENDEREÇO ELETRÔNICO
Os textos devem estar providos de um resumo bilíngue (português/inglês), situando-se entre 500 e 700 toques com espaços, primando por clareza e concisão e apresentando o tema do trabalho, o/s objetivo/s, a metodologia utilizada e a/s conclusão/sões. Acompanha o resumo a indicação de palavras-chave (até 5) e o endereço eletrônico do autor.

EXTENSÃO DO TEXTO
Os textos deverão respeitar os limites de abrangência e quantidade de páginas conforme previsto no Manual de Metodologia da Pesquisa Científica da FLT e na Resolução do CEPE nº1/2017 de 15 de fevereiro de 2017.

AVALIAÇÃO
Os textos submetidos para publicação na Revista Galeria Teológica – GT serão avaliados por dois professores do Conselho Editorial da Revista, definidos pelo Editor Executivo, sempre observando-se o critério de se definir avaliadores distintos daqueles que constam na folha de aprovação da Monografia, Exegese ou Ensaio Monográfico.

DIREITOS AUTORAIS
As/Os autoras/es cedem os direitos autorais para a Revista Galeria Teológica – GT. A Revista Galeria Teológica – GT adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição, exibição e execução dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.

RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO
A responsabilidade pelo conteúdo dos textos é da/o autor/a.

ENVIO E TIPO DE ARQUIVO
Os textos devem ser enviados através desta plataforma open journal ou por e-mail, para o endereço galeriateologica@flt.edu.br, em formato pdf.

NORMAS TÉCNICAS
A Revista Galeria Teológica – GT segue as normas técnicas do Manual de Metodologia da Pesquisa Científica da Faculdade Luterana de Teologia – FLT

NOTAS DE REFERÊNCIA E BIBLIOGRAFIA
A Revista Galeria Teológica – GT contempla o sistema de referências na modalidade de notas de rodapé com remissão para a bibliografia no final.

Monografias

Os temas abordados pela Revista Galeria Teológica – GT estão vinculados à área da teologia cristã, considerando, em especial, suas principais subáreas, a saber, a Teologia Bíblica do Antigo e do Novo Testamento, a Teologia Histórico-Sistemática e a Teologia Prática. Consideram, ainda, o diálogo da teologia com outras áreas do saber, e vice-versa, bem como o diálogo ecumênico entre as diversas vertentes eclesiásticas e entre a teologia cristã e outras religiões.

Cada edição da Revista Galeria Teológica – GT pode conter até três seções:

1. A seção de Monografias apresenta textos que contenham no mínimo 20 e no máximo 40 laudas de conteúdo, desconsiderados os elementos pré e pós-textuais, que versem sobre um tema de livre escolha da/o estudante, desde que ligado à área de ênfase do curso em que esteja matriculado.
  2. A seção de Ensaios Monográficos apresenta textos que contenham no mínimo 15 e no máximo 20 laudas de conteúdo, desconsiderando os elementos pré e pós-textuais, que versem sobre um tema de livre escolha da/o estudante, desde que ligado à área de ênfase do curso em que esteja matriculado.
  3. A seção de Exegeses apresenta exegeses elaboradas no âmbito das disciplinas de Metodologia Exegética. Os textos possuem no mínimo 20 e no máximo 40 laudas, desconsiderando elementos pré e pós-textuais. As exegeses abordam textos do Antigo ou do Novo Testamento.

Além das seções acima referenciadas, a Revista Galeria Teológica – GT também poderá incluir duas seções adicionais:

1. A seção de Artigos Acadêmicos possuem no mínimo 15 e no máximo 20 laudas de conteúdo, que versem sobre um tema de livre escolha da/o estudante, desde que ligado à área de ênfase do curso em que esteja matriculado;
  2. A seção de Estudos Comparativos apresenta um estudo comparativo de duas (2) obras de autores distintos que versem sobre um mesmo assunto, de livre escolha da/o estudante, desde que ligado à área de ênfase do curso em que esteja matriculado, devendo o referido estudo ter no mínimo 15 e no máximo 20 laudas.

Ensaio Monográfico

Exegeses