Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word ou LibreOffice.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, em "Sobre a Revista".

Diretrizes para Autores

AUTORES
A/O Autor/a elabora um breve currículo de apresentação, destacando sua formação acadêmica, sua atuação profissional e/ou eclesial e a instituição ou as instituições em que atua. Além do texto biográfico, a/o autor/a também enviará uma foto digitalizada.

CONDIÇÕES
Os textos devem ser inéditos, reservando-se o Conselho Editorial da Revista Galeria Teológica – GT o direito de aceitá-los ou recusá-los, de decidir pela oportunidade de publicação, de sugerir eventuais reformulações e de reservar por um ano o texto, a partir da data do recebimento.

RESUMO – PALAVRAS CHAVE – ENDEREÇO ELETRÔNICO
Os textos devem estar providos de um resumo bilíngue (português/inglês), situando-se entre 500 e 700 toques com espaços, primando por clareza e concisão e apresentando o tema do trabalho, o/s objetivo/s, a metodologia utilizada e a/s conclusão/sões. Acompanha o resumo a indicação de palavras-chave (até 5) e o endereço eletrônico do autor.

EXTENSÃO DO TEXTO
Os textos deverão respeitar os limites de abrangência e quantidade de páginas conforme previsto no Manual de Metodologia da Pesquisa Científica da FLT e na Resolução do CEPE nº1/2017 de 15 de fevereiro de 2017.

AVALIAÇÃO
Os textos submetidos para publicação na Revista Galeria Teológica – GT serão avaliados por dois professores do Conselho Editorial da Revista, definidos pelo Editor Geral, sempre observando-se o critério de se definir avaliadores distintos daqueles que constam na folha de aprovação da Monografia, Exegese ou Ensaio Monográfico. Trabalhos aprovados com conceito A (Nota 9,0-10,0) são aprovados automaticamente para publicação.

DIREITOS AUTORAIS
As/Os autoras/es cedem os direitos autorais para a Revista Galeria Teológica – GT. A Revista Galeria Teológica – GT adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição, exibição e execução dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.

RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO
A responsabilidade pelo conteúdo dos textos é da/o autor/a.

ENVIO E TIPO DE ARQUIVO
Os textos devem ser submetidos através desta plataforma open journal em formato Microsoft Word ou LibreOffice e por e-mail em formato pdf, para o endereço galeriateologica@flt.edu.br.

NORMAS TÉCNICAS
A Revista Galeria Teológica – GT segue as normas técnicas do Manual de Metodologia da Pesquisa Científica da Faculdade Luterana de Teologia – FLT

NOTAS DE REFERÊNCIA E BIBLIOGRAFIA
A Revista Galeria Teológica – GT contempla o sistema de referências na modalidade de notas de rodapé com remissão para a bibliografia no final.

Antigo Testamento

Os artigos publicados pela Revista Galeria Teológica – GT na sessão do Antigo Testamento, estão vinculados às áreas da teologia cristã, considerando, em especial, a subárea da Teologia Bíblica do Antigo Testamento.

Novo Testamento

Os artigos publicados pela Revista Galeria Teológica – GT na sessão do Novo Testamento, estão vinculados às áreas da teologia cristã, considerando, em especial, a subárea da Teologia Bíblica do Novo Testamento.

História da Igreja

Os artigos publicados pela Revista Galeria Teológica – GT na sessão do História da Igreja, estão vinculados às áreas da teologia cristã, considerando, em especial, a subárea da Teologia Histórico-Sistemática.

Ética

Os artigos publicados pela Revista Galeria Teológica – GT na sessão de Ética, estão vinculados às áreas da teologia cristã, considerando, em especial, a subárea da Teologia Histórico-Sistemática.

Teologia Prática

Os artigos publicados pela Revista Galeria Teológica – GT na sessão da Teologia Prática, estão vinculados às áreas da teologia cristã, considerando, em especial, a subárea da Teologia Prática.

Estudos Interdisciplinares

Os artigos publicados pela Revista Galeria Teológica – GT na sessão de Estudos Interdisciplinares, estão vinculados às áreas da teologia cristã, considerando, em especial, o diálogo da teologia com outras áreas do saber.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.