Sobre a Revista

IDENTIDADE
Revista Galeria Teológica – GT é um espaço de socialização de pesquisas de iniciação científica e de artigos científicos gerados a partir dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC’s elaborados no âmbito do curso de graduação em teologia e nos cursos de pós-graduação lato senso da Faculdade Luterana de Teologia – FLT (www.flt.edu.br).

Nesse sentido, a Revista Galeria Teológica – GT se propõe a ser um canal de diálogo da academia com a sociedade civil e eclesiástica. Seus artigos promovem um diálogo transdisciplinar das diversas áreas da teologia (Bíblica, Histórico-Sistemática e Prática) com eixos interdisciplinares das ciências humanas e sociais.

MISSÃO
A Revista Galeria Teológica – GT tem a missão de contribuir com o discernimento, fomento e atualização da missio Dei no Brasil e no mundo.

SESSÕES
A Revista Galeria Teológica – GT publica essencialmente Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) que podem assumir a forma de Artigos Acadêmicos, Estudos Comparativos ou Monografias. Além destes, a GT também publica Exegeses e Ensaios Monográficos.

eISSN e DOI
A Revista Galeria Teológica – GT possui  eISSN: Os artigos da revista são identificados por um número DOI (Digital Object Identifier). DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais.

Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web. A CrossRef é uma associação de editores e instituições que publicam na internet e que necessitam registrar seu conteúdo e metadados de forma única e persistente. Ela é o principal agente de atribuições de DOIs no mundo. Para mais informações, confira o site do ABEC