IDENTIDADE
Revista Galeria Teológica – GT é um espaço de socialização de pesquisas de iniciação científica e de artigos científicos gerados a partir dos Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC’s elaborados no âmbito do curso de graduação em teologia e nos cursos de pós-graduação lato senso da Faculdade Luterana de Teologia – FLT (www.flt.edu.br).

Nesse sentido, a Revista Galeria Teológica – GT se propõe a ser um canal de diálogo da academia com a sociedade civil e eclesiástica. Seus artigos promovem um diálogo transdisciplinar das diversas áreas da teologia (Bíblica, Histórico-Sistemática e Prática) com eixos interdisciplinares das ciências humanas e sociais.

MISSÃO
A Revista Galeria Teológica – GT tem a missão de contribuir com o discernimento, fomento e atualização da missio Dei no Brasil e no mundo.

SESSÕES
A Revista Galeria Teológica – GT publica essencialmente Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC’s) que podem assumir a forma de Artigos Acadêmicos, Estudos Comparativos ou Monografias. Além destes, a GT também publica Exegeses e Ensaios Monográficos.

eISSN e DOI
A Revista Galeria Teológica – GT possui  eISSN: Os artigos da revista são identificados por um número DOI (Digital Object Identifier). DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais.

Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web. A CrossRef é uma associação de editores e instituições que publicam na internet e que necessitam registrar seu conteúdo e metadados de forma única e persistente. Ela é o principal agente de atribuições de DOIs no mundo. Para mais informações, confira o site do ABEC

AUTORES
A/O Autor/a elabora um breve currículo de apresentação, destacando sua formação acadêmica, sua atuação profissional e/ou eclesial e a instituição ou as instituições em que atua. Além do texto biográfico, a/o autor/a também enviará uma foto digitalizada.

CONDIÇÕES
Os textos devem ser inéditos, reservando-se o Conselho Editorial da Revista Galeria Teológica – GT o direito de aceitá-los ou recusá-los, de decidir pela oportunidade de publicação, de sugerir eventuais reformulações e de reservar por um ano o texto, a partir da data do recebimento.

RESUMO – PALAVRAS CHAVE – ENDEREÇO ELETRÔNICO
Os textos devem estar providos de um resumo bilíngue (português/inglês), situando-se entre 500 e 700 toques com espaços, primando por clareza e concisão e apresentando o tema do trabalho, o/s objetivo/s, a metodologia utilizada e a/s conclusão/sões. Acompanha o resumo a indicação de palavras-chave (até 5) e o endereço eletrônico do autor.

EXTENSÃO DO TEXTO
Os textos deverão respeitar os limites de abrangência e quantidade de páginas conforme previsto no Manual de Metodologia da Pesquisa Científica da FLT e na Resolução do CEPE nº1/2017 de 15 de fevereiro de 2017.

AVALIAÇÃO
Os textos submetidos para publicação na Revista Galeria Teológica – GT serão avaliados por dois professores do Conselho Editorial da Revista, definidos pelo Editor Executivo, sempre observando-se o critério de se definir avaliadores distintos daqueles que constam na folha de aprovação do TCC, Exegese ou Ensaio Monográfico.

DIREITOS AUTORAIS
As/Os autoras/es cedem os direitos autorais para a Revista Galeria Teológica – GT. A Revista Galeria Teológica – GT adere à licença não comercial (Creative Commons). Portanto, é permitida cópia, distribuição, exibição e execução dos textos, respeitados os direitos autorais e citada a fonte de sua proveniência.

RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO
A responsabilidade pelo conteúdo dos textos é da/o autor/a.

ENVIO E TIPO DE ARQUIVO
Os textos devem ser enviados por e-mail, para o endereço galeriateologica@flt.edu.br, em formato pdf.

NORMAS TÉCNICAS
A Revista Galeria Teológica – GT segue as normas técnicas do Manual de Metodologia da Pesquisa Científica da Faculdade Luterana de Teologia – FLT

NOTAS DE REFERÊNCIA E BIBLIOGRAFIA
A Revista Galeria Teológica – GT contempla o sistema de referências na modalidade de notas de rodapé com remissão para a bibliografia no final.

A Revista Galeria Teológica – GT foi licenciada com uma Licença Creative Commons.
Os artigos ficam disponibilizados ao público com determinadas condições. A licença específica para os artigos da GT indica que:

  • há permissão para cópia, distribuição e execução da obra, devendo o crédito ser atribuído a/o autor/a;
  • o artigo não pode ser utilizado para fins comerciais;
  • há permissão aos usuários para copiar, distribuir e executar cópias exatas dos artigos, mas jamais obras derivadas.

Para obter detalhes, acesse www.creativecommons.org.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os temas abordados pela Revista Galeria Teológica – GT estão vinculados à área da teologia cristã, considerando, em especial, suas principais subáreas, a saber, a Teologia Bíblica do Antigo e do Novo Testamento, a Teologia Histórico-Sistemática e a Teologia Prática. Consideram, ainda, o diálogo da teologia com outras áreas do saber, e vice-versa, bem como o diálogo ecumênico entre as diversas vertentes eclesiásticas e entre a teologia cristã e outras religiões.

Cada edição da Revista Galeria Teológica – GT pode conter até três seções:

  1. A seção de Monografias apresenta textos que contenham no mínimo 20 e no máximo 40 laudas de conteúdo, desconsiderados os elementos pré e pós-textuais, e que versem sobre um tema de livre escolha da/o estudante, desde que ligado à área de ênfase do curso em que esteja matriculado.
  2. A seção de Ensaios Monográficos apresenta textos que contenham no mínimo 15 e no máximo 20 laudas de conteúdo, desconsiderando os elementos pré e pós-textuais, e que versem sobre um tema de livre escolha da/o estudante, desde que ligado à área de ênfase do curso em que esteja matriculado.
  3. A seção de Exegeses apresenta exegeses elaboradas no âmbito das disciplinas de Metodologia Exegética. Os textos possuem no mínimo 20 e no máximo 40 laudas, desconsiderando elementos pré e pós-textuais. As exegeses abordam textos do Antigo ou do Novo Testamento.

Além das seções acima referenciadas, a Revista Galeria Teológica – GT também poderá incluir duas seções adicionais:

  1. A seção de Artigos Acadêmicos possuem no mínimo 15 e no máximo 20 laudas de conteúdo, que versem sobre um tema de livre escolha da/o estudante, desde que ligado à área de ênfase do curso em que esteja matriculado;
  2. A seção de Estudos Comparativos apresenta um estudo comparativo de duas (2) obras de autores distintos que versem sobre um mesmo assunto, de livre escolha da/o estudante, desde que ligado à área de ênfase do curso em que esteja matriculado, devendo o referido estudo ter no mínimo 15 e no máximo 20 laudas.

FACULDADE LUTERANA DE TEOLOGIA – FLT
www.flt.edu.br
Rua Walli Malschitzky, 164
89285-295 – São Bento do Sul / SC – Brasil